NOTÍCIAS

Cássio Soares solicita recursos para educação no município de Arceburgo

Postado em 08 de Julho de 2013

Em reuniões foram discutidos, reforma de prédio escolar e obras para o esporte

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares continua atento às demandas para a educação nos municípios da região. Desta vez, Cássio atendeu solicitações para Arceburgo. As reivindicações, apresentadas ao deputado, pedem a reforma geral do prédio da Escola Estadual Cel. Lucas Magalhães, reparos estruturais na quadra da escola e a construção de uma pista de skate, no centro da cidade.

Para dar agilidade às solicitações, Cássio Soares providenciou uma reunião, na terça-feira, 2 de julho, com o subsecretário de Administração do Sistema Educacional da secretaria de Estado de Educação (SEE), Leonardo Petrus, juntamente com o vice-prefeito Edson Balistinha, o diretor da escola, Sander Rogério e a vice-diretora Joelma Freitas. Toda a documentação foi entregue ao subsecretário, que vai dar prosseguimento aos pedidos, principalmente à reforma da escola, pertencente à SRE (Superintendência Regional de Ensino) de São Sebastião do Paraíso.

De acordo com diretores, Sander Rogério e Joelma Freitas, a escola possui 750 alunos e estava em situação precária. “Procuramos o deputado, pela dedicação e atenção dele à educação ao nosso município. Saímos confiantes das reuniões que tivemos e acreditamos que nossas demandas serão atendidas”, afirma o vice-prefeito.

No mesmo dia, o deputado, o vice-prefeito Edson e os diretores, também se reuniram com o secretário de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), Eros Biondini. Foram solicitados recursos para a construção de uma pista de skate em Arceburgo. Edson Balistinha informou que, caso o pedido seja contemplado, a pista deverá ser construída ao lado do poliesportivo, no centro da cidade. Ele acredita que esse espaço para prática de esportes, vai proporcionar lazer e entretenimento aos jovens da cidade. “É importante investir em espaços para educação e atividades esportivas, ligadas a cultura e lazer como forma de estimular o aprendizado e a convivência entre os jovens”, ressalta Cássio Soares.

No dia 29 de maio, Cássio havia anunciado a liberação de recursos para ampliação do sistema de abastecimento de água de Arceburgo, que integra o “Água da Gente” do Governo de Minas. O município também deve receber, em agosto, um veículo para transporte escolar.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS