NOTÍCIAS

Secretário Cássio Soares participa da Conferência Municipal de Assistência Social em Divisa Nova

Postado em 28 de Junho de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares participou da II Conferência Municipal de Assistência Social de Divisa Nova, realizada na última segunda feira (24), na Câmara Municipal. O secretário fez a abertura da Conferência, que teve como tema “Gestão e financiamento na efetivação do SUAS”.

Cássio Soares ressaltou a importância do debate coletivo e a participação democrática, reunindo representantes do governo e sociedade civil organizada. “Participar das conferências municipais é conhecer de forma específica os trabalhos voltados para o social, principalmente receber as demandas dos municípios da região”, declarou.

Estiveram presentes, o prefeito de Divisa Nova, José Luiz de Figueiredo, o vereador Renato Leal, a secretária de Assistência Social do município, Andrea Aparecida, prefeitos Edson José Ferreira (Cabo Verde), João Fonseca (Bandeira do Sul) e Valdevino Felisberto (Campestre), além dos representantes das entidades e grupos sociais da região.

Projetos Sociais

Depois de acompanhar os trabalhos da conferência, o secretário visitou projetos sociais do município. A primeira visita foi na sede da APAE, onde conheceu as instalações, conversou com alunos, educadores e conferiu trabalhos artesanais feitos pela instituição.

Cássio Soares também esteve no Celda (Centro de Educação Eleandro de Assis), antigo Projeto Curumim. O Centro funciona em tempo integral, oferece atividades pedagógicas, esportivas e culturais para 100 alunos, de 7 a 12 anos, maioria filhos de lavradores. “É um trabalho conjunto em parceria com o Cras, envolvendo também o setor de saúde e a educação do município”, acrescenta o vereador Renato, que acompanhou o secretário durante a visita.

No Celda também funciona oficinas de dança, arte e “taekwondo”. Foi solicitado ao secretário, apoio para cobertura da quadra. Cássio também se reuniu com diretores da Associação Protetora de Divisa Nova, que coordena o Asilo São Vicente. Na pauta, pedido de apoio para a ampliação da Vila Vicentina.

A vice-presidente da Associação, Maria das Graças apresentou, ao secretário, projeto de ampliação da Vila. “Precisamos construir com urgência, mais dois quartos, e novos módulos compostos de dormitórios, refeitório e cozinha”, explicou.

Cássio Soares reconheceu a legitimidade das reivindicações. “Saio daqui cheio de demandas, são solicitações muito pertinentes, vamos nos empenhar para atendê-las”, declarou. O secretário ainda deve participar de outras conferências em Minas. De acordo com a resolução nº36/13, do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), o prazo final para realização das Conferências Municipais é até 9 de agosto.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS