NOTÍCIAS

Cássio Soares discute segurança pública de Carmópolis de Minas

Postado em 20 de Junho de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares recebeu, na quinta feira, 20 de junho, o prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Touro. Na pauta, assuntos voltados para a segurança pública do município.

O prefeito demonstrou grande preocupação com o aumento da criminalidade. Geraldo Touro aponta o crescimento da cidade como principal motivo. “Carmópolis está crescendo acima da média dos outros municípios da região. Se por um lado isso é bom, por outro eleva o índice de violência e a sensação de insegurança da população”, avalia.

Confiante na parceria e no trabalho de Cássio Soares, o prefeito solicitou ao secretário, medidas para coibir a violência no município, como a instalação de câmeras de monitoramento do Programa Olho Vivo. Em abril deste ano, Cássio viabilizou Termo de Cooperação Técnica para implantar 16 câmeras nos principais pontos da cidade de Passos. “Sabemos do comprometimento do secretário com a segurança pública nos municípios de Minas Gerais. Ele é nosso parceiro também, por isso estamos confiantes na sua intervenção junto aos demais órgãos do Estado”, disse o prefeito.

A reunião também contou com a presença de diretores do Conselho de Segurança Pública (Consep) de Carmópolis; do presidente da Câmara, Marcelo de Freitas; e dos vereadores Dedé do Omar e Dirceu das Gerais.

Cássio falou sobre os desafios da segurança pública e a necessidade de proporcionar programas e projetos eficientes do governo de Minas, para diminuir a criminalidade nos municípios mineiros. “Minas Gerais é o Estado que mais investe em segurança pública em relação ao seu orçamento. O Olho Vivo é mais uma ação poderosa que inibe a ação de criminosos e facilita o trabalho da polícia”, comentou o secretário, que se dispôs a buscar mais recursos para esta área em Carmópolis e região.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS