NOTÍCIAS

Arceburgo recebe programa Água da Gente

Postado em 04 de Junho de 2013

Ordem de serviço que autoriza as obras foi assinada nesta terça

A Ordem de Serviços para ampliação do sistema de abastecimento de água de Arceburgo foi assinada na tarde desta terça-feira, 4 de junho, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Na última quarta-feira, 29 de maio, o secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, havia anunciado a liberação dos recursos para o município. Durante a solenidade o documento foi assinado pelo vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos e o prefeito de Arceburgo, Antônio Gregório Militão.

O investimento de R$ 240 mil será destinado para ampliação do sistema de abastecimento de água, que inclui melhorias na captação. Além da implantação de um reservatório com capacidade para 100 mil litros, 942 metros de rede de distribuição e novas ligações prediais. “O programa Água da Gente visa melhorar a qualidade de vida da população mineira e as questões ambientais do nosso estado”, declara Ricardo Augusto Simões Campos.

Alberto Pinto Coelho ressaltou a importância da Copasa e disse que um dos objetivos do projeto é aperfeiçoar o nível das águas mineiras. “É um programa de longo alcance, que tem um grande investimento e empenho do Governo de Minas Gerais juntamente com a Copasa”, afirma.

Para o prefeito, Antônio Gregório Militão, as obras surgem em boa hora. “Esses recursos vão beneficiar boa parte da população de nossa cidade, pois serão implantados, no município, uma área industrial e um loteamento”, diz.

Segundo Cássio Soares, “o Água da Gente busca atender as demandas dos municípios mineiros pelo abastecimento de água, como é o caso de Arceburgo, que também necessitava desta ampliação”, finaliza.

Programa

Os investimentos no sistema de abastecimento de água de Arceburgo integram o “Água da Gente”, maior programa de investimento em saneamento básico da história de Minas Gerais, lançado pelo Governo de Minas no último mês de março. Ao todo, serão investidos até 2016 R$ 4,5 bilhões nas 625 cidades em que a empresa atua, beneficiando cerca de 15,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 10,1 milhões com esgotamento sanitário.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS