NOTÍCIAS

Cássio Soares participa de audiência pública em Paraíso

Postado em 17 de Maio de 2013

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, participou da audiência pública que debateu a cooperação entre os órgãos de segurança dos Estados de Minas e de São Paulo, visando a melhoria da segurança pública nos referidos Estados e em suas divisas. O evento aconteceu em São Sebastião do Paraíso, na tarde da última sexta-feira, 17 de maio. A audiência foi realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), através da Comissão de Segurança Pública.

 

Em seu discurso, Cássio lembrou da audiência realizada no município em abril de 2007, quando os índices de criminalidade estavam em níveis intoleráveis e a população  clamava por paz. “Eu estive aqui neste mesmo auditório, como subsecretário, junto com o então secretário de segurança pública Maurício Campos Júnior. Viemos aqui colher algumas impressões e tomar algumas atitudes para que a segurança pública fosse melhor tratada”, comentou Cássio.

 

Na época, como explicou o deputado, os números eram alarmantes. “Mas diante do diagnóstico feito, traçamos algumas providências que, depois de tomadas, tivemos uma inversão da curva de criminalidade no município de São Sebastião do Paraíso. Uma curva que estava ascendente, passou a descendente, chegando a patamares toleráveis”, garantiu Cássio Soares, após enumerar algumas das medidas tomadas. “O Governo de Minas é o Estado que mais investe, proporcionalmente do seu Orçamento Anual, em segurança pública de todos os estados da Federação. Mas os investimentos precisam ser traduzidos nessa sensação de segurança da comunidade. E isso só irá acontecer se o sistema de segurança estiver funcionando de maneira eficiente”, completou.

 

Uma medida também necessária para que a sensação de segurança esteja na população, segundo o secretário, é a implantação do programa Minas Comunica 2, levando a telefonia celular para os distritos e zona rural, para facilitar o chamado ao patrulhamento rural em um caso de emergência. “Temos que olhar com carinho para todas essas localidades rurais”. Por fim, o secretário anunciou que está em andamento um concurso para 2 mil novos Policiais Militares para o trabalho ostensivo e mais 1 mil civis que atuarão na área administrativa da PM, liberando os policiais dos procedimentos internos da corporação.

 

A Audiência Pública teve a presença dos Presidentes das Comissões de Segurança Pública das Assembléias Legislativas: de Minas Gerais, deputado João Leite, e de São Paulo, deputado Adilson Rossi. Estiveram presentes, ainda, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes; prefeito e vice de Paraíso, Rêmolo Aloise e Daniel Mendonça; presidente da Câmara de Vereadores, José Luiz Correa; autoridades policiais civis, militares e federal que atuam nos dois estados, além de vereadores e população de cidades da região de fronteira.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS