NOTÍCIAS

Cássio Soares entrega veículos e computadores para a região

Postado em 10 de Abril de 2013

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, juntamente com o governador Antonio Anastasia, realizou a entrega de veículos e equipamentos para Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e diretorias regionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Na região, 15 municípios serão contemplados. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira, 10 de abril, na Praça Cívica da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Municípios mineiros de diversas regiões do Estado receberam 66 veículos e 109 computadores destinados a reforçar a estrutura de órgãos ligados à área social no Estado. Cerca de R$ 1,7 milhão foram investidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para a compra dos equipamentos, visando a modernização dos conselhos tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e diretorias regionais.

Dos 66 veículos, 21 serão destinados a conselhos tutelares, 25 para Cras e 10 para diretorias regionais. No evento, estavam presentes representantes das prefeituras dos municípios que foram os responsáveis por receber os automóveis e computadores, além do secretário de Trabalho e Renda, José Silva; de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, além de deputados estaduais e federais do Estado.

Para Cássio Soares, essa ação da Sedese visa a promoção do desenvolvimento social nos municípios mineiros. “Esse momento é simbólico, porém de bastante envergadura e representatividade para que o desenvolvimento social de Minas Gerais possa acontecer de maneira eficiente e efetiva”, afirmou Cássio Soares em seu pronunciamento.

O secretário ainda ressaltou o empenho do governo do Estado, junto a Sedese na ampliação do Piso Mineiro de Assistência Social no Estado. “Quero destacar o governo do Estado de Minas Gerais, por implantar de forma pioneira o piso estadual de assistência social, que neste ano de 2013 vamos contemplar os 853 municípios mineiros”, completa.

De acordo com Antonio Anastasia, é fundamental ter permanentemente ação do Governo mais alicerçada em parcerias e alianças solidarias, primeiramente em nível federal e depois municipal. “Cassio Soares tem realizado um belíssimo trabalho e hoje está fazendo essa entrega dos veículos e equipamentos, que é resultado do seu esforço, juntamente com a sua equipe”, afirma.

Região

Na região sudoeste do Estado foram entregues nove veículos e sete computadores, Passos recebeu um veículo para a diretoria regional da Sedese. Campos gerais, Carmo do Rio Claro, Guapé, Piumhi e São Sebastião do Paraíso receberam veículos para o CRAS. Os conselhos tutelares de Alpinópolis, Itamogi e Muzambinho, também receberam um carro cada.

Para a região foram entregues, ainda, computadores e estabilizadores aos Conselhos Tutelares. Alpinópolis, Fortaleza de Minas, Guaranésia, Pratápolis, São Pedro da União, São Roque de Minas e São Tomás de Aquino receberam um equipamento cada.

Em nome dos municípios beneficiados, o prefeito de Guapé, Luciano Maciel, agradeceu ao Governo de Minas por mais esse investimento destinado aos conselhos tutelares e Cras dos municípios. Já o prefeito de Muzambinho, Ivan de Freitas, afirmou que o município ainda não possuía um veiculo para a realização da assistência social. “E o secretário (Cássio Soares) tem trabalho com muito empenho e força para solucionar essas questões sociais nos municípios da nossa região”, afirmou. “Através do trabalho do Cássio a área social tem sido valorizada e temos certeza de que esses investimentos irão beneficiar as pessoas com menor renda no nosso município”, completou o prefeito de São Tomás de Aquino, Roneido Teófilo de Carvalho.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS