NOTÍCIAS

Cássio Soares entrega veículos e computadores para a região

Postado em 03 de Abril de 2013

Visando a promoção do desenvolvimento social nos municípios mineiros, o secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, juntamente com o governador Antonio Anastasia, irá realizar a entrega de veículos e equipamentos para Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e diretorias regionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Na região, 15 municípios serão contemplados.

A cerimônia de entrega será no próximo dia 10 de abril, na Praça Cívica da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No evento, estarão presentes representantes das prefeituras dos municípios serão os responsáveis por receber os automóveis e computadores. Em todo o Estado, o secretário irá entregar 66 veículos e 109 computadores. Para as aquisições, foram investidos cerca de R$ 1,7milhão.

A criação do conselho tutelar é de responsabilidade dos municípios, “mas o Governo do Estado contribui para melhorar a infraestrutura dos conselhos existentes. Com o veículo, o deslocamento para apuração de denúncias se torna mais rápido, especialmente na zona do rural dos municípios”, garante Cássio Soares.

Para o secretário, com o reforço na estrutura, ações, campanhas e projetos do Governo de Minas já existentes terão mais força. “É o caso campanha Proteja Nossas Crianças, iniciativa que se tornou referência para os mineiros quando o assunto é combater as violações dos direitos de crianças e adolescentes”, diz. A campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), com o apoio do Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS), também presta apoio aos conselhos tutelares e de direitos das crianças e adolescentes.

Região

Na região sudoeste do Estado serão entregues nove veículos e sete computadores, Passos irá receber um veículo para a diretoria regional da Sedese. Campos gerais, Carmo do Rio Claro, Guapé, Piumhi e São Sebastião do Paraíso receberão veículos para o CRAS. Os conselhos tutelares de Alpinópolis, Itamogi e Muzambinho, também receberão um carro cada.

Para a região serão entregues, ainda, computadores e estabilizadores aos Conselhos Tutelares. Alpinópolis, Fortaleza de Minas, Guaranésia, Pratápolis, São Pedro da União, São Roque de Minas e São Tomás de Aquino receberão um equipamento cada.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS