NOTÍCIAS

Aliança pela Vida credencia prefeituras em Passos

Postado em 15 de Março de 2013

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, anuncia que o Programa “Aliança pela vida” irá realizar os credenciamentos das prefeituras no dia 15 de março, sexta-feira, na Gerência Regional de Saúde de Passos. O programa é veiculado a Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Esportes e da Juventude.

Após as prefeituras aderirem ao programa, uma equipe técnica da Secretária de Saúde vai se reunir com as comunidades terapêuticas Sagrada Família, de Passos, Casa de Maria, de Piumhi, Coração da terra e Recanto de São José, de Carmo do Rio Claro. Participaram também da reunião as comunidades terapêuticas de São José da Barra e Itaú de Minas.

O “Aliança pela Vida”, programa de combate às drogas, criado pelo Governo de Minas. É um dos resultados do decreto baixado pelo governador Antonio Anastasia, determinando a aplicação de até 1% do orçamento de órgãos e secretarias do Estado que desenvolvam programas sociais a projetos de prevenção e combate às drogas.

Ano passado o subsecretário de Políticas Antidrogas do governo de Minas Gerais, Cloves Benevides, veio a Passos a convite do Secretário Cássio Soares. “Nesta ocasião o subsecretário pode conhecer a Fazenda de Recuperação Sagrada Família e discutir a questão das drogas em Passos. Vou continuar me empenhando para que esse programa continue crescendo em nossa região”, finalizou Cássio.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS