NOTÍCIAS

Cássio Soares libera programa para mulheres em Guaranésia

Postado em 12 de Março de 2013

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, liberou o Programa “Com licença, Vou à luta” em Guaranésia. Para a implantação foram liberados R$ 600 mil. A assinatura foi realizada na última quinta-feira, dia 7 de março. Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Guaranésia, João Carlos Minchillo, o vereador Diego de Castro e a diretora do departamento de Assistência Social, Regina Aparecida Pereira.

A assinatura foi feita durante o evento do Programa Travessia, onde estiveram prefeitos de 200 municípios mineiros que aderiram ao programa. O evento foi realizado no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte.

Criado pela Sedese em 2011, o projeto em 2012 atendeu cerca de 1000 mulheres, em 22 municípios de Minas Gerais. “Seu objetivo principal é promover o autoconhecimento, a autonomia e a cidadania das mulheres que se encontram na faixa etária dos 40 anos, por meio da elevação da escolaridade e da qualificação profissional, para que elas adquiram uma melhor condição de vida”, explica o Secretário Cassio Soares.

Segundo o vereador Diego de Castro, o Programa “Com licença, Vou à luta” tem objetivo de oferecer cursos técnicos, treinamentos e incentivo à melhoria do nível de escolaridade para as mulheres que estão desempregadas. “O que vai ajudar as mulheres guaranesianas que precisam do emprego, mas que não encontram espaço por causa da escolaridade ou da baixa qualificação profissional”, afirmou.

Regina Aparecida Pereira tem uma grande expectativa em relação ao Programa. “Esperamos que com a implantação desse projeto, as mulheres acima dos 40 anos possam retornar ao mercado de trabalho,” disse.

O governador de Minas, Antonio Anastasia, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento das comunidades e da autoestima da população. “Desde 2003, nós nos preocupamos muito com os municípios pequenos. Temos, em Minas, 853 municípios. Destes mais de 500 têm menos de 10 mil habitantes. São municípios que têm as suas dificuldades e que receberam, desde o início da gestão do ex-governador Aécio Neves, a preocupação fundamental do Governo de Minas”, afirmou.

 

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS