NOTÍCIAS

Cássio Soares visita a escola Abraão Lincoln

Postado em 05 de Março de 2013

O Secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, visitou a Escola Estadual Abraão Lincoln, de Passos, para anunciar à comunidade escolar, os recursos conquistados para a tão esperada reforma do telhado, solicitada pelo deputado no final do ano passado. A visita foi realizada a convite da diretora da escola, Vanessa Chaves Brandão Pedroso. Estiveram presentes pais de alunos, professores, alunos e a superintendente de ensino Eunice Blanco.

Durante a reunião, foi apresentada a Cássio Soares o problema que enfrentam de falta de um local adequado para a realização das aulas de educação física. Atualmente, as aulas são ministradas no pátio da escola, ao lado das salas de aula, ou em um corredor aos fundos do prédio, sem nenhuma estrutura e com riscos eminentes aos alunos. Sem espaço físico para a construção da quadra, Cássio disse que vai intervir junto ao Estado para que seja adquirido um terreno próximo para esse fim. “Faz parte de um projeto do Governo do Estado que todas as escolas de Minas Gerais tenham quadras. Aqui não será diferente. O problema é um pouco mais complicado pela falta de espaço, mas vamos buscar solução”, garantiu aos presentes.

Durante a sua fala, a diretora da escola se emocionou salientando que há muitos anos não via uma pessoa tão engajada a solucionar os problemas da escola, como agora presencia nas ações de Cássio Soares. “Nós pedimos para ele e logo nos atendeu. Tanto que está aqui hoje, mostrando que respeita a educação, os professores, e vai lutar por nós. Como conseguiu a reforma, vai conseguir mais melhorias”, comentou. “O Cássio sempre está em contato conosco e sempre nos atende quando pedimos algo pela educação. Essa representatividade tem mudado a realidade das escolas de Passos e região”, completou a superintendente Eunice Blanco.

Reforma

O termo de compromisso foi assinado e agora será aberta a licitação para reforma da escola. O recurso, de quase R$ 214 mil, foi liberado na semana passada pelo Governador Antonio Anastasia e será utilizado para a troca do telhado, organização do abastecimento de água e esgoto, além da pintura da escola. O deputado solicitou a verba a Secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, há cerca de dois meses, quando as chuvas de dezembro causaram danos na estrutura do imóvel.

Atualmente a escola apresenta vários problemas estruturais, vistos de perto pelo deputado. Em decorrência da chuva os telhados estão comprometidos com sérios riscos de desabamentos e infiltração. Falhas no abastecimento de água e saída de esgoto são outros problemas que serão corrigidos nesta reforma, as paredes também irão receber uma nova pintura. Cássio Soares destacou a importância dessa verba para a escola e reforçou seu compromisso em continuar atuando junto ao governo em prol de melhores condições para a educação na região. “Estou atento às necessidades da rede educacional e espero continuar contribuindo, pois, acredito que a educação de qualidade é a solução para boa parte, senão todos os problemas enfrentados na nossa sociedade”, completa.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS