NOTÍCIAS

Novas quadras são construídas em escolas estaduais de Passos

Postado em 09 de Janeiro de 2013

Anúncio feito pelo Secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, na manhã da última terça-feira, 8 de janeiro, oficializou a construção de quadras esportivas em escolas estaduais de Passos. A verba foi conseguida através do empenho de Cássio junto à Secretaria de Educação do Estado. Esse foi mais um dos recursos que Cássio conseguiu para a região e que serão entregues ainda no início de 2013.

Em Passos, as Escolas Estaduais Professor Jair Santos, Lourenço Andrade e Francisco da Silva Maia (Zona Rural – Usina Rio Grande) serão contempladas com as verbas que garantem a construção completa das quadras. De acordo com o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, os termos de compromissos que devem ser assinados pelas escolas, bem como o dinheiro, serão repassados até o próximo dia 10, para garantir a rapidez das obras. O recurso faz parte de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (SEE) junto ao MEC, para a implantação da nova etapa do Programa de construção e cobertura de quadras escolares. Nela, terão duas formas de atendimento: Construção de quadra completa e cobertura de quadra já existente. As quadras que serão cobertas terão seus pisos reformados com recursos estaduais, conforme determinação do Governador.

Para dar maior celeridade ao programa, os recursos serão repassados às Caixas Escolares e os Termos de Compromisso remetidos às respectivas Superintendências Regionais de Ensino a partir do próximo dia 10 de janeiro. Cássio Soares comemorou a notícia, já que segundo o deputado, esse era um sonho das comunidades escolares há algum tempo. “Vejo essas conquistas com bons olhos. Uma quadra coberta resguarda os alunos da exposição ao sol e a chuva”, reiterou o Secretário.

Região também é contemplada

Ainda através da parceria entre a SEE e o MEC, receberão quadras as escolas João Lourenço (Areado); Coronel Antônio Domingos Ribeiro (Bom Jesus da Penha); Carvalho Brito (Guaranésia); a escola de Milagre (distrito de Monte Santo de Minas), além da Pedro Leite e Alfredo Galdino (Paraguaçu).

Segundo Cássio Soares, outras escolas poderão contar com as reformas das quadras esportivas ainda no primeiro semestre de 2013. As Escolas Estaduais Coronel Lourenço Belo (Capitólio); Dr. Abílio Machado (Formiga), Dona Indá (Alpinópolis). Em Passos, a Nazle Jabur; Escola da Penha; Colégio Tiradentes; Dulce Ferreira de Souza e Deus, Universo e Virtude, também receberão o benefício.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS