NOTÍCIAS

Cássio Soares abre Congresso de Assistência Social em Guaxupé

Postado em 16 de Outubro de 2012

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, realizou na manhã desta segunda-feira, 15 de outubro, a abertura do primeiro Congresso de Assistência Social da Associação dos Municípios da Microrregião Baixa Mogiana (AMOG). O evento será finalizado na próxima quarta-feira, 17 de outubro, mesmo período em que é realizado o segundo Congresso de Saúde da AMOG. Os encontros são de iniciativa da AMOG, com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), organizados pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé (Unifeg).

A cerimônia de abertura contou, ainda, com as presenças do prefeito de Cabo Verde e presidente da Amog, Claúdio Augusto Siqueira; do Pró-reitor da Unifeg, Jairo Pedro Cardoso; da subsecretária de projetos especiais de promoção social da Sedese, Maria Albanita Roberta de Lima; do juiz da Comarca de Perdões, Sérgio Luiz Maia; da Superintendente Regional de Saúde de Passos, Cássia Rita Gonçalves, do deputado estadual Antônio Carlos Arantes; do prefeito de São Pedro da União, Paulo Geraldo Honório e da subsecretária de desenvolvimento social de Guaxupé, Ana Luiza de Souza.

Em seu pronunciamento, Cássio Soares disse da importância de se praticar a assistência social, sem o “assistencialismo”, mudando o paradigma da ordem do favor, para o dever social. Para ele, esse tipo de discussão serve para que ações que dão certo em determinado município, sirvam de exemplo em outros. Cássio assistiu à palestra proferida pelo Juiz Sérgio Luiz Maia, que criou o projeto Vida Nova, com o intuito de recuperar jovens em situação de risco.

Programação

O congresso de Assistência Social tem em sua programação a realização de debates e oficinas com profissionais da área, vindos de municípios da região da AMOG. Nesta terça-feira, o evento conta com a palestra sobre Controle Social, com o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, às 8h30. Logo após, oficina sobre Agenda Municipal de Controle Social, uma palestra sobre Financiamento e Orçamento de Assistência Social e, por fim, um debate sobre o mesmo assunto.

Na quarta-feira, 17 de outubro, último dia de evento, a primeira palestra será sobre Política Municipal de Defesa e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, após o almoço, uma oficina sobre o mesmo assunto, encerrando o evento. O Congresso é realizado no CIEG Elias José, em Guaxupé.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS