NOTÍCIAS

Escolas de Passos recebem verba para cobertura de quadras

Postado em 19 de Setembro de 2012

As escolas de Passos receberam, na última semana, a verba de mais de R$ 1 milhão anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, para a cobertura de quadras. Ao todo, receberam o recurso quatro escolas de Passos. Além da cobertura da quadra, serão construídos vestiários e toda a estrutura necessária para a prática de esportes.

Em Passos, terão as quadras cobertas o Colégio Tiradentes PMMG e as escolas Dulce Ferreira de Souza (Colégio Polivalente), Nossa Senhora da Penha e também Deus, Universo e Virtude. “Fico muito feliz que esse anseio de longa data das nossas instituições está ainda mais próximo de se tornar realidade. Nossas crianças terão um finalmente um espaço mais confortável para educação física e lazer nas escolas”, afirmou o deputado Cássio Soares.

A falta de estrutura das quadras prejudica a realização das aulas e afeta a saúde dos alunos. Para Cássio Soares, “sem a cobertura das quadras, os alunos sofrem com o sol forte, que é prejudicial à saúde. Agora estarão protegidos e terão um espaço reservado para higienização após as atividades, os vestiários”, disse.

A diretora da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, Jaqueline Martins Lemos, acredita que agora os alunos terão mais conforto e qualidade durante as aulas de educação física e atividades recreativas. “Graças ao apoio que o Deputado Cássio Soares tem dado a Passos, nossos alunos terão acesso a um espaço escolar mais digno. Além dessa verba, ele nos ajudou com a implantação do sistema de segurança e outras coisas. Ele está sempre trabalhando atender a todos e nós reconhecemos isso”.

Com o dinheiro em caixa, o próximo passos das escolas é realizar os processos de licitação e enfim começar as obras. De acordo com Jaqueline Lemos, “a obra para a cobertura de nossa quadra terá inicio ainda este ano, com certeza”.

Outros municípios

Além dessas instituições, a Escola Estadual Dona Indá, de Alpinópolis, e a Escola Estadual Dr. Abilio Machado, de Formiga, receberam mais de R$ 500 mil para a realização da cobertura de quadras, compra de material e contratação de pessoal para a obra.  Essas instituições estão aguardando a liberação da verba, que será efetuada em breve.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS