NOTÍCIAS

Deputado Cássio Soares recebe senador Carlos Viana e lideranças regionais

Postado em 31 de Outubro de 2020

O deputado estadual Cássio Soares recepcionou o senador Carlos Viana, presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), e o secretário nacional do partido, Alexandre Silveira, que estiveram em Passos na noite da última sexta-feira, 30 de outubro. Eles encontraram com prefeitos e lideranças políticas de 19 municípios do Sul e Sudoeste Mineiro e ainda estiveram em Carmo do Rio Claro, Alpinópolis, Alterosa e Monte Belo.

Respeitando as regras de distanciamento social, o encontro foi reservado e as conversas feitas de forma individual com os representantes de cada município a fim de debater as necessidades em busca de soluções a cada um deles.

Estiveram presentes representantes de Passos, Delfinópolis, Areado, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Capetinga, Claraval, Conceição da Aparecida, Córrego Fundo, Guapé, Ilicínea, Itaú de Minas, Jacuí, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Pedro da União, São Roque de Minas e São Tomás de Aquino.

Entre os assuntos discutidos no encontro esteve demandas para a área da saúde, especialmente para o Hospital Regional do Câncer e Santa Casa de Passos; o asfalto da Rodovia BR-464, futuro elo de integração do Sul de Minas com o Triângulo Mineiro; a necessidade da ponte de acesso entre Cássia e Delfinópolis; o asfalto do distrito de Biguatinga até a BR-146, em São Pedro da União; e a melhoria das estradas federais de toda a região, como a finalização dos trechos inacabados da BR-265.

Carlos Viana enalteceu a liderança, o trabalho e a eficiência do deputado Cássio Soares em defesa dos municípios da região e disse que estão juntos na busca para recuperar os investimentos, principalmente do Sul de Minas para a retomada do crescimento. “Nós vamos colher todas essas sugestões e pedidos para que a gente possa, em Brasília, ajudar o Estado de Minas Gerais”, afirmou o senador, que é vice-líder do governo no Senado Federal.

 

História

O senador Carlos Viana e o secretário do PSD Nacional, Alexandre Silveira, têm uma história de trabalho pela região, especialmente por Passos. Carlos Viana destinou, em agosto deste ano, R$ 589 mil para a compra de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos.

Alexandre Silveira, que foi secretário de Estado da Saúde em Minas Gerais, é responsável pela liberação dos 30 novos leitos de UTI da Santa Casa de Passos, em 2013, quando Cássio Soares ocupava o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Social.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS