NOTÍCIAS

Cássio Soares recebe visita e projetos de Celso Faria, violonista passense

Postado em 08 de Junho de 2020

O Deputado Estadual Cássio Soares recebeu em seu escritório regional, em Passos, neste sábado, 06 de junho, a agradável visita de Celso Faria, artista passense, que levou até o Parlamentar ideias para o incremento da cultura de Passos. Eles também conversaram sobre os rumos do Palácio da Cultura, em que Cássio está se empenhando para definir junto à população, já que lançou uma consulta pública para saber a opinião de todos e que ainda pode ser respondida pelo link: https://palaciodacultura.questionpro.com .

 

Assim como o Deputado Cássio Soares, Celso acredita que a arte, a música, a dança, o teatro, o circo e tantas outras modalidades culturais mudam a realidade de muitas crianças e jovens, pois dão força, otimismo e coragem para enfrentar a dura realidade da vida, além de também revelar talentos como ele e muitos outros que estão brilhando Brasil afora. Por isso, o violonista levou até Cássio pontos que podem contribuir para que a cultura de Passos cresça cada vez mais.

 

“Nossa terra tem muitos filhos talentosos na arte dos quais podemos no orgulhar. O Celso Faria é um deles, tem uma carreira brilhante. Foi um prazer recebê-lo e ouvir suas ideias voltadas para a cultura da nossa cidade”, explicou o Deputado.

 

Durante a conversa, Cássio Soares também contou ao Artista sobre a Consulta Pública que lançou em suas redes sociais a fim de definir o destino do Palácio da Cultura, já que o Deputado deseja alterar um Projeto de Lei de sua autoria para que o Palácio seja doado a uma fundação municipal de cultura, fazendo com que o prédio seja efetivamente e definitivamente voltado para atividades culturais e não fique à mercê das gestões que ocuparem a Prefeitura.

 

Segundo Cássio, a alteração vai ao encontro de todas as expectativas que Celso possui sobre o incentivo ao setor de Cultura da cidade de Passos. “Fiquei feliz com a nossa conversa, pois Celso gostou muito da ideia e afirmou que apoia a causa. Tenho certeza de que, com a união de esforços, com o apoio de pessoas comprometidas com a Cultura, como o Celso, e, sobretudo, com a opinião da nossa gente, que é fundamental para a tomada de decisão, conseguiremos fomentar a cultura passense e fazê-la presente na vida do nosso povo”, afirmou Cássio.

 

 

O Violonista Celso Faria

 

 

Nascido em Passos - MG, Celso Faria é um violonista de 41 anos que começou a tocar o instrumento sozinho, quando tinha apenas 10 anos de idade, e, desde então, não parou mais de se aperfeiçoar e de buscar conhecimento musical. Com um currículo honroso, Celso é formado em Música pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o artista também é especialista em música brasileira pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e mestre de música pela UFMG.

 

Tocando peças que vão desde o período Renascentista até os dias de hoje, leva música de qualidade Brasil afora como recitalista de violão solo, integrante em formações camerísticas ou, ainda, como solista orquestral, sendo que já ganhou premiações importantes por todo o país. O Violonista responde por uma carreira repleta de produções, cujas obras a ele dedicadas, encomendadas, transcritas ou arranjadas já superam 130 títulos.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS