NOTÍCIAS

Deputado comemora aulas remotas e cobra salário de professores e servidores da educação

Postado em 19 de Maio de 2020

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o líder do Bloco Liberdade e Progresso, deputado estadual Cássio Soares comemorou a volta às aulas em Minas Gerais, mesmo que de forma remota. As teleaulas tiveram início na última segunda-feira, 18 de maio. Na mensagem, o deputado também cobrou que o Governo de Minas faça o pagamento dos salários dos professores e demais servidores da educação. 

 

Segundo Cássio Soares, a educação é o melhor caminho para as crianças e jovens, o que é fundamental para a construção de um censo crítico e, consequentemente de mais oportunidades para o futuro. “E é por isso que continuarei acreditando, defendendo e lutando por uma educação de qualidade”, afirmou.

 

 O parlamentar também salienta que, para que a educação seja mesmo prioridade, é essencial que os professores e demais profissionais do setor sejam valorizados. “O Governo do Estado não possui uma política salarial adequada, não tem mantido um cronograma fiel de pagamentos aos servidores, devido a diversos fatores, sendo um deles as dificuldades financeiras do Estado”, afirmou Cássio. Esse assunto, como explica, tem sido pauta constante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

 

Cássio Soares é defensor da educação por acreditar no setor como instrumento de transformação e luta para que os recursos da área não sejam vistos como gastos e sim como investimentos. Exemplo disso foi quando levantou a voz na Assembleia contra os cortes na educação, anunciados pelo Estado em abril do ano passado. Ele também teve grande atuação para que as aulas em Tempo Integral fossem garantidas a todos os mineiro.
 

O vídeo sobre o assunto pode ser visto na página do deputado, através do link: https://bit.ly/educaMG

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS