NOTÍCIAS

Biguatinga terá torre de celular, depois de muitas cobranças feitas por Cássio Soares

Postado em 04 de Maio de 2020

Após cobranças do deputado estadual Cássio Soares para que fosse instalada uma torre de celular no distrito de Biguatinga, em São Pedro da União, o município foi contemplado. Em breve, a torre será instalada pelo programa “Alô, Minas”, oferecendo o sinal de celular aos moradores. A notícia foi dada pelo deputado nesta segunda-feira, 4 de maio.


O município é atendido apenas por uma empresa de telefonia celular, a Vivo, e existem áreas do município que sofrem com falta de sinal e quedas. Nesse sentido, Cássio e sua equipe fizeram diversas cobranças na empresa, mostrando a necessidade de sinal de celular para Biguatinga. Ainda buscando essa solução, Cássio e sua equipe auxiliaram na inscrição do município no programa Alô Minas, e também com os documentos necessários para a aprovação do convênio e a conquista da torre.


Foram dezenas de cobranças feitas pelo deputado, para que o distrito de Biguatinga tivesse um sinal de celular adequado e que atendesse a todos. Há exatamente um ano, o parlamentar acompanhou uma comitiva composta por lideranças políticas de São Pedro da União para pedir, mais uma vez, a instalação da torre no distrito, atendendo também a comunidade de Cerradinho e melhorando o sinal em toda a cidade. 


“Há algum tempo, estamos lutando para instalação de torre de celular no distrito de Biguatinga, pois sabemos o quanto a telefonia e internet encurtam distâncias, ajudam em momentos de emergência e até mesmo para diminuir as saudades dos familiares”, explicou Cássio Soares. 


A torre é uma entre muitas melhorias que Cássio busca para a cidade. Junto do prefeito Custódio, Vice Ronaldo e dos vereadores Dioninho, Robson, Moacir e Gilson, o parlamentar está trabalhando para que seja realidade o asfalto da Rodovia ALMG-03, entre Distrito de Biguatinga e a BR-146.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS