NOTÍCIAS

A pedido de Cássio Soares, Senador destina recurso para enfrentamento ao Coronavírus em Passos e região.

Postado em 01 de Abril de 2020

Atendendo à solicitação feita pelo deputado estadual Cássio Soares, o senador Carlos Viana indicou R$ 589 mil à saúde de Passos e dos municípios da região, destinados ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19). O recurso será utilizado para reforçar as estruturas de saúde da cidade e da Santa Casa de Misericórdia de Passos, que atende aos habitantes dos 24 municípios da regional. A notícia foi passada ao deputado, pelo senador, na noite desta terça-feira, 31 de março.

 

Diante da grande demanda de atendimento em decorrência do novo vírus que se alastrou pelo Brasil, o deputado Cássio Soares solicitou ao senador Carlos Viana a indicação de recurso de Emenda parlamentar proveniente do orçamento da União - exercício 2020. Devido à urgência da demanda, as tramitações já estão acontecendo para a liberação do recurso.

 

“Neste momento em que todos os esforços são necessários para preservar a vida da nossa gente, agradeço ao senador Carlos Viana por atender ao nosso apelo”, ressalta o deputado.

 

De acordo com o senador, o vírus é um desafio que o país precisa enfrentar, pois está matando pessoas em todo o mundo, sendo necessário centralizar recursos para ajudar prefeituras e hospitais regionais a se prepararem para atender a população quando necessário. “Com muita satisfação encaminho esse recurso e espero que o Brasil possa, em breve, vencer esse desafio”, afirmou Carlos Viana.

 

O valor será aplicado no incremento à Atenção Básica e Especializada, para a aquisição e distribuição de medicamentos e insumos (como luvas e máscaras), compra dos equipamentos necessários (como respiradores) e também para a contratação de serviços de saúde, visto que Passos atende a um número grande de pacientes vindos de toda a região.

 

“O deputado Cássio Soares tem sido um grande companheiro, preocupado com as questões de Minas Gerais e a seu pedido estamos encaminhando esta emenda para o combate ao Coronavírus“, explicou o senador Carlos Viana.

 

Cássio tem trabalho incansavelmente, junto ao Governo do Estado, na busca por soluções e medidas de prevenção que contribuam para o fim do alastramento do vírus, assim como para ações que ofereçam suporte ao sistema de saúde estadual e aos profissionais que estão na linha de frente no momento.

 

Desde que foi decretado o estado de calamidade no Estado, aprovado pelos parlamentares e sancionado pelo Governador, no dia 20 de março, os deputados estão realizando votações para o enfretamento do Coronavírus de forma remota, a fim de continuar com os trabalhos legislativos. “Neste momento, todos os esforços são necessários para preservar a vida da nossa gente. Esse é o nosso papel enquanto representantes da população”, afirmou Cássio Soares.

 

 

VÍRUS

 

 

O Coronavírus é um vírus de uma linhagem que causa infecções respiratórias, tendo esse novo agente sido descoberto em 31 de março de 2019, logo após alguns casos serem registrados na China. O vírus provoca a doença Covid-19, que tem como sintomas, febre, tosse, dificuldade de respirar, podendo causar também pneumonia.

 

A melhor e mais eficaz forma de prevenção à infecção, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o afastamento social. Outras medidas de prevenção podem ser utilizadas como: lavar as mãos com frequência, tossir e espirrar tampando boca e nariz com o braço, não compartilhar objetos pessoais, evitar aglomerações (por isso o isolamento social), a higiene dos equipamentos de uso constante e também ambientes arejados.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS