NOTÍCIAS

Quadra São José tem nova licitação marcada

Postado em 13 de Março de 2020

Com recurso destinado pelo deputado estadual Cássio Soares, no valor de R$ 329 mil, começam os preparativos para a reconstrução da quadra da Escola Estadual São José, de Passos. Na próxima segunda-feira, 16 de março, será aberto o processo licitatório, possibilitando que empresas interessadas se candidatem para a execução da obra.

 

A informação foi repassada ao deputado Cássio Soares após uma vistoria técnica, que ocorreu na última terça-feira, 03. O procedimento realizado por engenheiros, foi um dos passos para os últimos ajustes no projeto, que possibilitará o início das obras da quadra, que é um direito de toda a comunidade escolar.

 

Segundo o deputado, há aproximadamente oito anos, a comunidade anseia por uma nova quadra e, embora o governo tenha alegado falta de recursos, Cássio indicou R$ 329 mil, por meio de emenda parlamentar, para a reconstrução. Agora, existe a garantia de que a comunidade escolar terá a quadra para as atividades escolares e realização de eventos.

 

A obra consiste na reconstrução da quadra que caiu devido a um temporal e que levou a óbito um dos alunos da escola no ano de 2012. O projeto prevê uma quadra maior, com cobertura, arquibancadas, banheiros e palco, a fim de melhor atender cerca de 1,5 mil alunos.

 

Segundo o diretor da escola, “Desde o temporal, há horários que as aulas de educação física são proibidas, porque o sol está muito forte e tem a incidência de raios ultravioleta muito alta. Então, é impraticável. Outro fator, foi a perda da iluminação quando a quadra caiu, por isso, os alunos do noturno também não tem aulas de educação física”, explicou Fabiano Amorim.

 

Desde que houve o incidente, Cássio Soares trabalha incansavelmente para que a instituição de ensino tenha, novamente, o ambiente adequado para os alunos. “O Cássio é um grande parceiro da escola, sempre beneficia a escola com emendas parlamentares e tem brigado com a gente há um tempo pela quadra, conseguindo esse recurso para que tenhamos a reconstrução”, afirma o diretor Fabiano.

 

O termo de compromisso que autorizou a abertura da licitação para a reconstrução da quadra foi assinado em dezembro do ano passado, depois das insistentes cobranças do parlamentar ao Governo do Estado. Data em que Cássio anunciou a indicação da emenda.

 

“Eu acredito que agora, finalmente, vai dar certo. A nossa expectativa é grande, estamos na espera há um bom tempo. É uma demanda muito necessária para a comunidade, não só para os alunos, pois a quadra atende a toda comunidade também”, disse Fabiano.

 

Após homologação da licitação, será encaminhado para a superintendência para que, assim, a obra possa ser iniciada pela empresa vencedora.

 

"Eu disse à Secretária de Educação que iríamos fazer de uma forma ou de outra e depois de muito cobrar e não sermos atendidos pelo Estado, a reconstrução será feita. Fico feliz em poder, por meio do meu trabalho e de indicação de emenda parlamentar, contribuir para que toda a comunidade tenha a quadra de volta, para que esses alunos saiam do sol e possam praticar atividades físicas de maneira adequada. Esse é o meu papel ”, garantiu o deputado.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS