NOTÍCIAS

Cássio Soares anuncia 150 casas para região

Postado em 04 de Julho de 2012

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, anunciou a construção de 150 habitações populares através do programa “Lares Geraes” da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, Cohab. Cinco municípios da região irão ganhar 30 casas cada um para atender a comunidade carente. A inclusão dos municípios da região no programa foi um pleito do deputado que se reuniu com os prefeitos, juntamente com o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro.

Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Itaú de Minas, São João Batista do Glória e São Roque de Minas foram contemplados. No dia 16 de maio Cássio Soares esteve com prefeitos de cinco municípios em reunião com Danilo de Castro. Nessa oportunidade foi formalizado o pedido da construção das casas por meio do programa “Lares Geraes” nessas localidades. “O Secretário Danilo de Castro se prontificou a buscar a possibilidade de incluir as cidades no programa. Hoje, estamos vendo os frutos desse nosso pleito e as cidades já poderão contar com as construções. Isso é muito importante para o desenvolvimento social da região”, afirma.

O objetivo do programa, que existe desde 2004, é reduzir o déficit habitacional, criando condições de acesso a moradias seguras, dignas e saudáveis para famílias de baixa renda ou moradores em habitações precárias. Os valores das habitações são subsidiados para garantir o acesso às moradias pelas famílias consideradas de baixa renda da região. O programa é voltado para famílias com renda familiar de até três salários mínimos.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS