NOTÍCIAS

Provas de legislação voltam a ser aplicadas em Piumhi

Postado em 09 de Março de 2020

As provas de legislação voltarão a ser aplicadas em Piumhi, depois de aproximadamente dois anos sem que pudessem ser realizadas na cidade. A partir da quarta-feira, 18 de março, 40 pessoas farão semanalmente as provas de Legislação impressas em papel, até que fique pronta a sala de informática na Delegacia de Polícia Civil. A princípio, as provas serão aplicadas no Instituto Federal - Campus Avançado de Piumhi. No município, as provas serão aplicadas aos candidatos vindos de Piumhi, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Capitólio e Doresópolis.

 

A informação foi dada pelo deputado estadual Cássio Soares, que vem cobrando do Departamento de Trânsito de Minas Gerais DETRAN-MG e da Polícia Civil que solucionem o impasse. O deputado realizou várias reuniões a pedido dos vereadores Fernando Detetive, Júnior Boi e Seabra.

 

A solução aconteceu uma semana após a reunião realizada pelo deputado Cássio Soares com o diretor Geral do DETRAN-MG, Kleyverson Rezende, acompanhado do vereador Fernando Detetive, representando os demais vereadores solicitantes. Na reunião, ficou acordado que as provas voltariam ao município, mas que a princípio essas seriam aplicadas, provisoriamente, de forma escrita, na Delegacia da Polícia Civil, o que começa a acontecer na próxima quarta-feira. As provas passarão a ser digitais assim que os entraves burocráticos forem resolvidos e a instalação da rede segura, no local definitivo e adequado, seja feita.

 

“A volta da aplicação das provas em nossa cidade trará muita comodidade para os candidatos de Piumhi, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Capitólio e Doresópolis, já que diminuirá o custo em relação ao deslocamento até Passos, assim como não terão que faltar um dia inteiro do trabalho devido a viagem”, explica Fernando Detetive.

 

Segundo o vereador, as obras no prédio da Delegacia da Polícia Civil tiveram início na última segunda-feira, 2 de março, e já estão adiantadas, aguardando apenas as doações dos computadores por parte da Câmara Municipal para receber os candidatos que desejam tirar a carteira de habilitação. Esses, vinham se deslocando de suas cidades para efetuar a prova em Passos-MG, uma viagem de, cerca de 200 quilômetros ida e volta, no caso de moradores de São Roque de Minas.

 

As provas não poderão ser aplicadas na Câmara Municipal, que deixou uma sala pronta apenas para esse fim, pois, de acordo com a PRODEMGE (Empresa de Tecnologia da Informação do Governo de Minas Gerais), o local não possui uma Rede de Internet adequada e segura.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS