NOTÍCIAS

Deputado Cássio Soares e vereadores apresentam solução para provas do Detran em Piumhi

Postado em 02 de Março de 2020

O deputado estadual Cássio Soares, acompanhado do vereador Fernando Detetive, que esteve representando os também vereadores Júnior Boi e Seabra, cobrou solução do diretor Geral do Departamento de Transito de Minas Gerais DETRAN-MG, Dr. Kleyverson Rezende, ao problema das provas de legislação para quem precisa tirar a carteira de habilitação, em Piumhi. A reunião aconteceu em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira, 02 de março.

 

De acordo com o deputado, todos os moradores do entorno de Piumhi, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Doresópolis, estão tendo que viajar até Passos para realizar essas provas, cerca de trezentos quilômetros, em alguns casos. A demanda foi levada ao deputado pelos vereadores Fernando detetive, Júnior Boi e Seabra. Desde então, Cássio vem buscando solução junto ao Governo do Estado.

 

“Estamos trazendo uma solução para a questão das provas de legislação de Piumhi, graças ao empenho do deputado Cássio Soares”, afirmou o vereador Fernando Detetive.

 

O entrave está no fato de a Câmara Municipal de Piumhi não possuir uma Rede de Internet adequada para que as provas possam ser realizadas na sala montada no ano passado, enquanto Fernando Detetive era presidente do Legislativo Municipal. A sala com os computadores e link de rede foram feitos atendendo aos requisitos do DETRAN-MG, porém, até então, não foi autorizada a realização das provas de Legislação de Trânsito no local.

 

A justificativa do Departamento é de que a PRODEMGE (empresa de tecnologia da informação do governo de Minas Gerais) afirma que a internet do local não oferece segurança necessária contra ataques de hackers. A solução seria instalar uma Rede do Governo, mas existem vários entraves para que isso aconteça, já que a rede é feita apenas em prédios públicos.

 

“Então, apresentamos ao diretor a proposta de que sejam feitas em caráter de urgência e de forma provisória, a realização das provas teóricas de forma escrita, em folhas de papel. E também, enquanto a burocracia para a instalação da rede não é desenrolada, que a Delegacia de Polícia Civil ofereça um espaço para a realização das provas, com a possibilidade de cessão dos computadores da Câmara”, afirmou o deputado Cássio Soares, explicando que no prédio da Delegacia a rede já existe, reduzindo drasticamente o tempo de liberação do serviço.

 

O diretor acatou as propostas apresentadas pelos representantes do povo de Piumhi e disse que irá iniciar, já nesta terça-feira, os procedimentos para que as provas possam ser aplicadas já na próxima semana. “Se a gente conseguir um espaço dentro da delegacia de Piumhi, a doutora Flávia vai entrar em contato com o (delegado) regional e já resolve. E nada impede que a gente continue com essa demanda, porque se lá na frente ver que é possível, via contrato mexer em alguma coisa e puder instalar (a rede) na Câmara, a gente aumenta a capacidade (de atendimento) lá, se já tiver funcionando”, explicou o diretor ao deputado e vereador.


“Hoje tivemos praticamente a solução dada e quem ganha com isso é a população, que tem o direito a uma boa prestação de serviço. Estamos cumprindo com o nosso papel de defender os interesses da nossa sociedade. Nós somos funcionários público a serviço da população e, assim, devemos retorno a todos”, finalizou Cássio.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS