NOTÍCIAS

Empresa Italiana irá gerar mais de 200 empregos em Guaranésia

Postado em 12 de Feveireiro de 2020

Com a união de esforços e o trabalho do deputado estadual Cássio Soares, foi possível a conquista de recursos do Governo do Estado para viabilizar a terraplanagem para instalação de uma nova indústria em Guaranésia, gerando mais empregos e renda para o município. Para isso, foi conquistado o valor de R$ 1,3 milhão que será utilizado para a terraplanagem do terreno onde a indústria será construída e, em breve, a multinacional será instalada na cidade. Parte do dinheiro já foi repassado pelo Governo e a licitação para a benfeitoria será realizada na sexta-feira, 14 de fevereiro.

 

A viabilização para a instalação da nova indústria é uma demanda apresentada ao deputado pelo prefeito Laércio Cintra, vice Diego de Castro, vereadores Felipe Laudade e Geraldinho da Prata, no ano de 2017. Desde então, Cássio Soares trabalha para sensibilizar o Governo do Estado para o benefício que a instalação da Dunlop Hiflex trará ao município e, consequentemente para o Estado.

 

“Essa conquista vai na contramão do que vivenciamos hoje no Brasil, onde o desemprego está em alta. Estamos trabalhando há algum tempo nessa proposta, o município doou o terreno, conseguimos viabilizar os recursos para a infraestrutura e agora a instalação da indústria já é realidade”, explicou Cássio Soares.

 

A Multinacional Dunlop Hiflex pertence ao Grupo Alfagomma, sendo a maior produtora de mangueiras hidráulicas de borracha no mundo, e tem a previsão de investir cerca de R$ 100 milhões para a instalação da fábrica em Guaranésia, gerando 200 novos postos de trabalho, renda ao município e Estado, oriundos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O município doou o terreno para a construção da indústria, que se localiza próximo às instalações de outra empresa do Grupo, solicitando a contrapartida do estado com infraestrutura no terreno. Cássio Soares apresentou a necessidade ao governador Romeu Zema no dia 27 de junho de 2019.

 

“Nós somos muito gratos ao deputado, pois, graças à sua parceria, a indústria já é uma realidade em Guaranésia. A empresa abriu uma filial no município, está se instalando para que, em breve, possa trazer a indústria em definitivo para a nossa cidade, gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito Laércio.

 

A licitação para que o processo de terraplanagem seja realizado acontecerá no próximo dia 14 de fevereiro e, em breve, as máquinas estarão trabalhando a fim de erguer uma nova fábrica para Guaranésia e para o estado de Minas Gerais. “Essa é uma luta constante que nós e o deputado Cássio temos traçado e que vai trazer desenvolvimento para o nosso município. Estamos juntos por ainda mais conquistas ”, completou o vice-prefeito Diego de Castro.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS