NOTÍCIAS

Região terá Plano de Turismo pago por emenda de Cássio Soares

Postado em 02 de Janeiro de 2020

Através de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Cássio Soares, no valor de R$ 280 mil, a região abrangida pelo Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, composto por 18 municípios dos Lagos de Furnas, Peixoto e Serra da Canastra, terá uma identidade turística única, criada através do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Regional, identificando as principais características das localidades e aumentando a atratividade de turistas e como consequência a oferta de emprego e renda na região.  O recurso foi depositado na conta do Circuito no último dia do ano de 2019.

 

Farão parte do Plano os municípios de Alpinópolis, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, Piumhi, São Roque de Minas, Ilicínea, Tapira e Vargem Bonita.

 

O projeto tem o objetivo de realizar um trabalho de pesquisa para identificação dos atrativos dos municípios que compõe o Circuito. A partir disso, cria-se uma identidade única, com um plano de ação focado na atração de turistas com o desenvolvimento sustentável, gerando emprego e renda, além de incentivar a conservação dos recursos naturais.

 

“Temos um grande potencial e que ainda é pouco explorado diante da capacidade que possui. Precisamos desenvolver a nossa região através do turismo, que vem crescendo em algumas cidades. Com um trabalho conjunto, todos alavancam juntos”, garantiu o deputado Cássio Soares.

 

 

INICIATIVA

 

Cássio Soares se reuniu por diversas vezes com o secretário de Estado de Cultura e Turismo (SECULT), Marcelo Landi Matte e com os representares do Circuito para estudarem e acertarem o projeto, bem como a liberação do recurso.

 

Ao lado dos gestores do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, prefeitas Aparecida Nilva dos Santos (São João Batista do Glória) e Suely Lemos (Delfinópolis), prefeito Roldão Faria Machado (São Roque de Minas), vice-prefeita Alea Faria (Vargem Bonita), secretários municipais e empreendedores da região, o parlamentar apresentou o plano ao Governo e, agora, o recurso já está na conta do Circuito para dar início às atividades.

 

Com o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Regional e a criação da marca única de gestão, a região vai se tornar ainda mais conhecida nacional e internacionalmente. "Quando o deputado nos apresentou essa possibilidade, ficamos muito felizes e estamos aqui, ao lado dele, trabalhando para que seja efetivado, pois quem tem a ganhar são os municípios, o comércio e todo o setor turístico”, finalizou José Eduardo de Almeida, presidente do Circuito.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS