NOTÍCIAS

Cássio Soares destina R$ 329 mil para nova quadra da Escola São José

Postado em 19 de Dezembro de 2019

Foi assinado na última semana o termo de compromisso que autoriza a abertura de licitação para a reconstrução da quadra da Escola Estadual São José, de Passos. O recurso para a obra, cerca de R$ 329 mil, é fruto de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Cássio Soares. A previsão é de que o processo licitatório seja iniciado antes mesmo do período letivo de 2020.

 

Desde que houve a queda da quadra, que acarretou na morte de um aluno da escola, o deputado Cássio Soares trabalha incansavelmente para que a instituição de ensino tenha, novamente, o ambiente adequado para os alunos. “É uma questão de honra, pois já se passaram mais de sete anos e até hoje o Governo não fez a parte dele, que é de devolver aos alunos condições dignas para a prática de esportes e atividades culturais”, explicou Cássio Soares.

 

O recurso será utilizado para a reconstrução da quadra, que foi destruída durante um temporal ainda no ano de 2012. A escola possui 1,5 mil alunos e todos, desde o acidente praticam as atividades de educação física no sol.

 

“O Estado não deu solução para a quadra por mais que a gente cobre. Por isso, este ano, eu me reuni com a secretária de Educação e falei, que iriamos fazer de uma forma ou de outra. Desloquei emendas parlamentares que seriam destinadas e, agora, vamos reconstruir a quadra. Esse é o meu compromisso”, afirmou o deputado.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS