NOTÍCIAS

Cássio Soares busca acesso adequado pela MG-050 a São João Batista do Glória

Postado em 18 de Novembro de 2019

O deputado estadual Cássio Soares solicitou ao Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (SEINFRA), Marco Aurélio, a inclusão de um acesso adequado a São João Batista do Glória ao projeto de concessão da MG-050 e, futuramente, o asfaltamento da estrada que dá acesso à Rodovia. A reunião aconteceu no dia 12 de novembro e contou com a presença da prefeita do município, Aparecida Nilva Dos Santos, a Nilvinha.

 

O deputado explica que há um entroncamento para o município através da MG-050, mas que não existe a sinalização e acesso adequado à cidade por essa estrada, que ainda é de terra, motivo que o levou a solicitar ao Secretário a inclusão de trevo no projeto de concessão da MG-050, a fim de facilitar o acesso.

 

Ainda de acordo com Cássio, o mesmo acontece para sair da cidade de São João Batista do Glória, já que os visitantes e usuários dão a volta, passando por Passos para, assim, sair na MG-050. Com o acesso adequado não seria necessária essa volta.

 

“Solicitamos ao secretário um estudo da possibilidade de incluir no projeto um trevo adequado para chegar à São João Batista do Glória. Continuaremos trabalhando para que isso seja possível e o nosso povo tenha um acesso facilitado tanto ao município, quanto à MG-050”, afirmou Cássio.

 

Na reunião também foram iniciadas as tratativas para que, a longo prazo, a estrada seja pavimentada, oferecendo maior comodidade aos moradores da cidade e aos usuários do trecho.

 

“Para nós se tornou muito importante e necessário esse trevo, ao passo que a nossa cidade desenvolveu um turismo muito grande e esse acesso fica sem sinalização e ligação asfáltica. Se não fosse pela interferência do Cássio não conseguiríamos; governar sem o apoio dele é inviável, pois são visíveis a influência e a vontade de ir atrás das melhorias para a nossa gente, de articular e solicitar aos órgãos competentes as ações necessárias”, finalizou a prefeita Nilvinha.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS