NOTÍCIAS

Cássio Soares inicia projeto de sinalização turística na região da Canastra e Lago de Furnas

Postado em 25 de Outubro de 2019

O deputado estadual Cássio Soares reuniu os representantes do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, para iniciar um projeto de sinalização turística nos 18 municípios que fazem parte do circuito. Todos eles da região da Serra da Canastra e Lago de Furnas. O deputado solicitou estudo e orçamento do projeto para buscar recursos que possibilite a sinalização turística na região. 

 

De acordo com o parlamentar, a reunião, que ocorreu na última sexta-feira, 25 de outubro, teve o intuito de discutir a elaboração de um projeto da marca e da identidade do Circuito Turístico das Nascentes das Gerais e Canastra, bem como estudar formas de financiamento para esses investimentos, que consiste na sinalização ao longo dos municípios que compõe o Circuito.

 

Segundo o deputado, o Circuito é uma instituição que promove o turismo na região e o projeto é importante, pois vai otimizar os passeios e localização dos visitantes, ligando pontos próximos e levando os turistas a conhecer um maior número de lugares, gerando, assim, emprego e renda aos municípios abrangidos pelo circuito. Cássio disse, ainda, que parte dos recursos será destinada por meio de indicação de sua emenda parlamentar, já o restante será buscado com outros parceiros.

 

“Cássio está trazendo para a gente boas novas para o turismo, com alguns recursos para a gente montar alguns projetos e trabalhar na região, que é o Circuito Turístico das Nascentes das Gerais e Canastra. A gente só tem a agradecer essa parceria com o deputado, que sempre tem nos ajudado”, afirmou o presidente do Circuito Turístico das Nascentes das Gerais e Canastra, José Eduardo Almeida.

 

“O importante é atender bem o turista, os empresários, os empreendedores e, sobretudo, gerar emprego, renda e termos uma condição de mostrar para o Brasil e para todo mundo o potencial do nosso turismo regional. É nesse espírito de solidariedade e parceria que nós vamos conseguindo ir além e buscar muito mais para toda a nossa região”, garantiu Cássio Soares. 

 

Estavam presentes na reunião, o presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, José Eduardo Almeida (Cássia), vice-presidente, Luiz Carlos de Pádua (Capitólio), além dos Secretários de Turismo, Eliz Florencio (Guapé), Alea Faria (Vargem Bonita), Luciene Mandello (São José da Barra), Teresa Lemos (Carmo do Rio Claro) e o diretor de turismo, Leandro Garrossino (São João Batista do Glória).

 

 

TURISMO 

 

Nascido no sudoeste de Minas, na região da Serra da Canastra e Lago de Furnas, Cássio sempre buscou trabalhar por melhorias para os municípios que são movidos pelo turismo. Um exemplo são as cobranças realizadas ao secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Marcelo Landi Matte, para que seja criado um Plano Diretor de Turismo Regional, a fim de estabelecer ações de planejamento, promoção e execução das atividades turísticas em todas as localidades. 

 

Nesse sentido, o deputado cobra certificações para que os moradores das cidades turísticas possam atuar como guias no Parque Nacional da Serra da Canastra por meio de curso ministrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), através do Ministério do Meio Ambiente. Esse é o caso do município de Piumhi, que recebeu a certificação em setembro deste ano. 

 

Cássio também apoia e está junto dos moradores da região para que a cota mínima do Lago de Furnas, o nível 762, seja respeitada, assim como as pessoas que dependem do Lago para tirar sua renda. 

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS