NOTÍCIAS

Cássio Soares aponta solução para o asfaltamento da MG- 446

Postado em 22 de Outubro de 2019

A necessidade do asfaltamento da MG-446, que liga Alpinópolis a Nova Resende foi discutida pelos deputados estaduais e demais lideranças na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O trecho traz dificuldades e vem prejudicando os moradores em diversos aspectos. A reunião ocorreu nesta segunda-feira, 21 de outubro.

 

De acordo com o deputado estadual Cássio Soares, a estrutura da estrada em questão está prejudicando a agropecuária, afetando assim os produtores da região como, cafeicultores, pecuária de leite e tantos outros trabalhadores que precisam escoar suas mercadorias.

 

“Aqui só tem trabalhador, só tem gente do campo, que já sofre demais pela natureza colocada, hora é falta de chuva, hora é excesso de chuva, hora é o preço ruim do café. Então o sofrimento já existe naturalmente. O que o Poder Público, o Governo tem que fazer é dar condições mínimas para aliviar o sofrimento da nossa gente”, explicou o deputado.

 

Além disso, Cássio atentou as lideranças presentes a respeito dos moradores do distrito de Petúnia, em Nova Resende, que sofrem com o deslocamento para chegar até o atendimento de saúde, direito básico da população. “Quando reivindicamos asfalto, não estamos atrás de luxo. Estamos em busca de direito, eficiência, segurança, condições mínimas e humanas de poder transitar”, afirmou Cássio Soares.

 

Também foram levantadas, pelo deputado, algumas questões e uma possível solução para a conquista do asfalto para a MG-446. Segundo o parlamentar, considerando o valor das obras municipais e obras estaduais, a realização do asfaltamento pelas prefeituras é mais viável, já que o custo é menor em relação as obras executadas pelo Governo Estadual, visto que os processos burocráticos levam tempo e o investimento é alto.

 

O deputado disse ainda que é preciso pensar em alianças que viabilizem o asfaltamento, sendo um convênio, assinado com o Governo, a melhor saída. “Sou muito sincero nesses momentos, por isso, o que vai adiantar querermos o ótimo, sendo que a gente pode conseguir o bom? ”, indagou o parlamentar.

 

“Assim como esse trecho, devemos buscar soluções para tantos outros que necessitam de melhores condições para o escoamento da produção rural. É a nossa obrigação poder defender vocês. Vamos arregaçar as mangas e brigar por vocês”, finalizou Cássio, durante a sua fala na audiência.

 

 

RESPOSTA

 

Em resposta, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG) disse que o trecho não é estadualizado, portanto não pertence ao governo, mas que é possível realizar parcerias para, assim, realizar a obra de asfaltamento da MG.

 

Também estavam presentes para reivindicar pelo asfalto, moradores do distrito de Petúnia, em Nova Resende, de Alpinópolis, lideranças políticas dos municípios e os deputados estaduais, Antonio Carlos Arantes (PSDB), Professor Cleiton (PSB), Ulysses Gomes (PT) e o deputado federal Emidinho Madeira (PSB-MG).

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS