NOTÍCIAS

Deputado busca soluções ao Hospital do Câncer e Santa Casa de Passos

Postado em 10 de Setembro de 2019

O deputado estadual Cássio Soares foi mais uma vez buscar regularizações aos repasses do Hospital do Câncer e Santa Casa de Passos. Dessa vez, com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira, ele apresentou as situações que o hospital enfrenta para se manter mesmo com o atraso nos repasses. A reunião foi realizada na segunda-feira, 10 de setembro.

Acompanharam o deputado, o diretor do Hospital, Daniel Porto Soares; o secretário Municipal de Saúde de Passos, e dois funcionários da área técnica da Santa Casa: Maira Botelho e Alceu Júnior. Entre os assuntos debatidos, estão o credenciamento de novos leitos de UTI, a liberação de recursos de incentivos e repasses para oncologia e cardiologia.

Cássio Soares solicitou agilidade para solucionar a questão dos credenciamentos e a liberação de recursos de incentivo ao Hospital, que já haviam sido definidos, previamente, pelo Ministério da Saúde.

Também foi levado ao secretário problemas referentes aos repasses para a oncologia, que foram destinados para outros serviços, o que dificulta a manutenção do bom funcionamento à população que necessita de tratamento oncológico. Trataram, ainda, sobre os atendimentos de Urgência e Emergência para dor Torácica enquadrados no serviço de Cardiologia da instituição, que podem ser prejudicados pela falta da quantia necessária ao pagamento desses atendimentos.

Cássio tem um histórico de trabalho pela Santa Casa de Passos, que é referência na região Sudoeste, destinou recursos ao longo de seus mandatos, que somam mais de R$ 10,4 milhões destinados ao Hospital Regional do Câncer e Santa Casa de Passos para a compra de equipamentos, custeio de atividades, aquisição de raio-X móvel, respirador de alta frequência e outros aparelhos que auxiliam nos serviços e atendimento à população de Passos e toda região. Entre as soluções conquistadas pelo deputado, estão o credenciamento do Hospital do Coração e 30 novos leitos de UTI.

“É assim que vamos honrando a confiança do cidadão, da cidadã de Passos e região, que tão bem me querem, que tanto confia no meu trabalho. Podem ter certeza, é mais um passo que estamos dando em busca da melhoria de vida e do bem-estar de toda a nossa gente. Esse é o meu papel e vou continuar cumprindo ele com muita responsabilidade e eficiência, realizando as cobranças necessárias para chegarmos aos resultados esperados”, afirmou o deputado.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS