NOTÍCIAS

Fortaleza de Minas terá acesso adequado pela MG-050

Postado em 03 de Setembro de 2019

Já foram iniciadas as obras de duplicação da MG-050, no trecho urbano de Passos, e entre as melhorias incluídas nesse projeto, está o trevo de acesso à cidade de Fortaleza de Minas. A ampliação é executada pela construtora Paraopeba, contratada pela concessionária que administra a rodovia, AB Nascentes. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Cássio Soares.

 

A melhoria dará acesso adequado ao aeroporto de Passos, ao Distrito Industrial II, e ao principal trevo de Fortaleza de Minas, totalizando um investimento de R$ 23 milhões, que também inclui a construção do Trevo da Arlindo Figueiredo, em Passos. De acordo com o deputado Cássio Soares, tais melhorias irão proporcionar segurança e conforto aos usuários da via e à população do município de Fortaleza, que sofrem com os frequentes acidentes que o ocorrem no perímetro.

 

“Ali é um trecho muito perigoso, porque nós temos um volume de veículo, um movimento e trânsito muito intenso. Esses recursos foram já disponibilizados e liberados, e as obras já se iniciaram. Então, dentro de 5 a 6 meses teremos as obras concluídas e em condições muito melhores de atendimento a todos os usuários e, principalmente, a todos os moradores de Fortaleza de Minas, que precisam ir a Passos e outras localidades, passando por aquele trevo”, explicou o deputado.

 

Sempre foi uma preocupação do deputado os atrasos das obras e perigos que a rodovia oferecia aos que ali trafegam, por isso as solicitações a fim de que as obras, de fato, começassem vem sendo feitas pelo parlamentar desde o início de seu mandato, em reuniões com o DEER-MG, Concessionária AB Nascentes e à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (SEINFRA).

             

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS