NOTÍCIAS

Glória e Fortaleza de Minas buscam reconsideração para mudança de Zonas Eleitorais

Postado em 22 de Agosto de 2019

O deputado estadual Cássio Soares solicitou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o desembargador Rogério Medeiros, para que os eleitores dos municípios de São João Batista do Glória e Fortaleza de Minas voltem a ser atendidos pelos Cartórios Eleitorais que os atendiam antes, Passos e Jacuí respectivamente. A reivindicação ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 22 de agosto com as presenças da prefeita Aparecida Nilva dos Santos (Nilvinha), Glória, e o prefeito de Fortaleza, Adenilson Queiroz (Denílson da Van).

 

A zona eleitoral de São João Batista do Glória pertencia a Passos, porém, depois de uma redistribuição realizada em 2017, feita pelo Tribunal Regional Eleitoral, passou a pertencer a Alpinópolis. O mesmo ocorreu na cidade de Fortaleza de Minas, que pertencia a Jacuí, mas que com a alteração, os eleitores passaram a ser atendidos em Pratápolis.

 

As mudanças trouxeram transtornos, pois o acesso às novas localidades é mais difícil devido ao deslocamento. “Por isso, eu e o Cássio viemos solicitar a mudança, que trará mais comodidade a nossa gente do Glória”, afirmou a prefeita Nilvinha. “Hoje, o Cássio é forte e influente no meio político, e acreditamos nele para alcançarmos essa conquista”, complementou o prefeito Denílson.

 

Em São João Batista do Glória, a nova Zona Eleitoral fica a 50 quilômetros de distância, representando quase uma hora de viagem, enquanto que, para chegar na antigo Cartório, em Passos, era preciso apenas 20 minutos de carro. Já para Fortaleza de Minas, a população percorre 40 quilômetros até chegar em Pratápolis, sendo que, em caso de necessidade por deslocamento através de transporte coletivo, é preciso a baldeação em Passos.

 

“É por meio do trabalho e da união de forças que nós vamos honrando a confiança do eleitor, da cidadã e cidadão de São João Batista do Glória e Fortaleza que Minas, que tão bem me querem e que confiam no meu trabalho. Podem ter certeza, é mais um passo em busca do bem-estar que a nossa gente precisa e merece”, finalizou Cássio Soares.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS