NOTÍCIAS

Cássio Soares busca melhorias para cultura e turismo em Piumhi

Postado em 21 de Agosto de 2019

O deputado estadual Cássio Soares liderou comitiva formada por representantes de Piumhi para solicitar melhorias ao setor de Cultura e Turismo da cidade, ao secretário de Estado da Pasta, Marcelo Landi Matte. O secretário recebeu as solicitações na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto. Entre as reivindicações, pediram recursos para fomentar o setor de turismo da cidade, apoio aos artesãos para as feiras e mostras da produção, além de reforma das instalações e compra de novos instrumentos musicais para a Corporação Musical Lira São José.

 

Acompanharam o deputado Cássio Soares, o vereador Júnior Camargo; o presidente da Aptur (Associação Piumhiense de Turismo), Wallace Franklin Júlio Santana; a presidente da Associação dos Artesãos, Maria Aparecida Arantes Faria; e a secretária da Associação, Nadir Goulart Rodrigues.

Como portal de entrada da Serra da Canastra, o município possui importantes instrumentos de fomento ao turismo que precisam ser fortalecidos para atender melhor aos turistas e gerar emprego e renda no município. “Piumhi tem um grande potencial turístico e cultural que precisa ser melhor explorado. Com o fortalecimento dessas áreas a cidade também tende a crescer. Vamos buscar formas de fortalecimento dos setores para gerar emprego e renda para a nossa gente”, comentou o deputado.

 

A comitiva solicitou incentivos para a realização de feiras de artesanato, com a viabilização de estrutura como mesas, cadeiras e tendas. Ainda foi solicitado fomento para o turismo da cidade, com pedido de realização em carater de urgencia do curso de Guia e Condutor de TURISMO pelo ICMbio, pois Piumhi tem enorme potencial turístico a ser explorado, além de se localizar próximo a dois dos destinos turísticos mais procurados de Minas Gerais na atualidade: Serra da Canastra e Capitólio.

Por fim, a comitiva solicitou que sejam indicados recursos à Corporação Musical Lira São José, para a compra de novos equipamentos musicais para a banda e aulas de música. O deputado Cássio ainda solicitou como último pedido, recursos para reforma das instalações da estrutura da corporação musical, que precisa oferecer melhores acomodações aos alunos.

 

“Sempre podemos contar com o apoio do deputado Cássio Soares para as soluções aos problemas que a nossa população piumhiense enfrenta. Esse é mais um desafio que tenho certeza será superado em breve. Quem ganha é a nossa cidade carinho”, ressaltou o vereador Júnior Camargo.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS