NOTÍCIAS

Colégio Tiradentes pede ampliação para novas vagas em Passos

Postado em 16 de Agosto de 2019

O Colégio Tiradentes, de Passos, solicitou ao deputado estadual Cássio Soares a liberação dos recursos para a ampliação do prédio que atualmente atende 680 alunos. O pedido foi feito na manhã dessa sexta-feira, 16 de agosto, durante visita do parlamentar, quando anunciou o pagamento dos recursos destinados para a trocas dos quadros negros nas salas de aula. A visita foi acompanhada pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Luiz Otávio Vieira; comandante do Colégio, Major PM Anselmo Córsi; diretora pedagógica, Paulina Freire, e Sargento Odilon de Morais Lima.

 

Segundo a diretora, a ampliação é necessária para receber novos alunos e também para implantação do Ensino em Tempo Integral, que será iniciado em 2020. A reforma solicitada é para a construção de cinco novas salas de aula, além de expansão da cantina e de outras estruturas da escola. “Já foram realizadas duas licitações, porém ainda não houve a liberação dos R$ 750 mil necessários para a obra”, comentou a diretora.

 

Cássio Soares explicou que, diante das dificuldades financeiras do Estado, o Governo está priorizando reformas e melhorias de estruturas em escolas que estão em condições precárias. “Vamos solicitar à Secretaria que faça um planejamento para a destinação futura deste recurso. Sabemos o quanto é importante aumentar o número de vagas para que mais crianças e adolescentes sejam atendidos. Esse é um desafio que terá o meu empenho”, afirmou o parlamentar.

 

JÁ FOI PAGO

 

Durante a visita, o deputado também anunciou que a emenda parlamentar, no valor de 20 mil reais, já está na conta da escola. O recurso, destinado em 2017, será utilizado para a troca dos quadros negros por lousas de pincel, além da aquisição de outros equipamentos necessários.

 

“É a terceira vez que a gente repassa recursos para as escolas estaduais. A escola recebe recursos ordinários, mas sempre falta aquela especificidade para resolver um problema, porque cada escola tem um. Então, continuarei indicando recursos para a educação”, garantiu o deputado.

 

Cássio Soares tem um histórico de luta e indicações de emendas para as escolas de Passos e região. Por acreditar na educação como instrumento de transformação da sociedade procura sempre estar presente, ouvindo as necessidades que a comunidade escolar enfrenta.

 

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS