NOTÍCIAS

Deputado busca programas de prevenção social à criminalidade

Postado em 08 de Agosto de 2019

Em busca de soluções que diminuam ainda mais a violência na região sudoeste e demais regiões mineiras, o deputado estadual Cássio Soares se reuniu com a subsecretária de Políticas de Prevenção à Criminalidade (SUPEC), Andreza Rafaela Abreu Gomes e o ex-secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, para conhecer e debater sobre programas preventivos no Estado. A reunião ocorreu na tarde quarta-feira, 07 de agosto, no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


A subsecretária Andreza apresentou o material informativo sobre políticas de prevenção social à criminalidade desenvolvida pelo Governo de Minas Gerais em conjunto com ações no campo da segurança pública. Essas ações focam o trabalho em fatores sociais relacionados diretamente à violência e à criminalidade.


Por meio da articulação de programas como o Fica Vivo!, Mediação de Conflitos, Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (CEAPA) e Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Penas (PRESP), a subsecretaria que é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), visa favorecer a prevenção à criminalidade junto a territórios mais violentos e públicos mais vulneráveis no estado.


“Acredito na prevenção como forma de reduzir as incidências de crimes e a atuação em conjunto é necessária para que tenhamos um resultado positivo. Continuaremos o trabalho por mais segurança para toda a nossa gente”, afirmou o deputado Cássio Soares.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS