NOTÍCIAS

Cássio Soares cobra soluções para as balsas de Delfinópolis

Postado em 02 de Agosto de 2019

Liderada pelo deputado estadual Cássio Soares, a comitiva composta pela prefeita Suely e pelo vereador Mauro, ambos de Delfinópolis, pela prefeita Nilva, de São João Batista do Glória, e pelo prefeito Kito, de Cássia, realizou importante reunião com o presidente de Furnas, Luiz Carlos Ciocchi, no Rio de Janeiro, para cobrar a solução dos problemas enfrentados pelas cidades às margens do Lago Mascarenhas de Moraes. O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira, 1º de agosto, e contou também com a participação de membros da Diretoria e técnicos da Hidrelétrica.

 

O primeiro ponto enfrentado pelo deputado Cássio Soares foi a finalização do projeto da ponte que ligará Delfinópolis à Cássia. A obra é essencial para o escoamento da produção agrícola da região e para a locomoção da população. Em resposta às cobranças, o presidente de Furnas se comprometeu com a entrega, no prazo máximo de 30 dias, dos valores e orçamentos necessários para que a construção da ponte avance mais essa etapa.

 

Outra pauta da reunião foi a ineficiência do ancoradouro construído por Furnas. A obra, no valor de R$ 4 milhões, mostrou-se inadequada para atender a população em razão do baixo nível do reservatório. A Comitiva ressaltou também o reduzido número de balsas para atender a demanda da região. A providência imediata exigida pela comitiva foi a aquisição de novas balsas e a manutenção e reparo das que estão em funcionamento. Atento ao que foi requerido pelas autoridades públicas, o presidente da Furnas garantiu o retorno das atividades da Balsa Rio Grande-4 até o dia 10 de agosto e a renovação do contrato do rebocador da Balsa Canastra.

 

“Continuaremos trabalhando pela construção da ponte que resolverá, em definitivo, o problema infraestrutural e logístico de Delfinópolis. Porém, até que isso ocorra, exigimos da Empresa a manutenção adequada e novos investimentos nas ligações que estão disponíveis – como o asfaltamento das estradas e a reforma das balsas”, apontou o deputado estadual Cássio Soares.

 

Ainda na reunião, a empresa de Furnas recebeu do prefeito Kito, de Cássia, o apelo para a implementação do Programa Cultivando Água Boa, desenvolvido pela ANA – Agência Nacional de Águas – para a recuperação das nascentes da região.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS