ARTIGOS

Melhorias para a MG-050

Postado em de de

O cronograma da MG-050, que havia sido feito há algum tempo, deixou para anos posteriores algumas intervenções de melhoria para nossa cidade, por carência de representação política. Foi pensando nisso que criei, ao lado de mais 28 deputados mineiros, a frente parlamentar em prol da MG-050, a fim de cobrar as melhorias para nossa região.

Fiz diversas reuniões e visitas, principalmente na Secretaria de Transporte do Estado e com o governador que, gentilmente, conseguiu a antecipação de algumas obras, por parte da Concessionária Nascentes das Gerais. A previsão da concessionária é de apenas um ano, mas tenho expectativa que antes disso já possamos contar com parte dessas obras prontas e entregues à nossa comunidade.

Com a liberação desses sete milhões de investimentos para o trecho urbano de Passos, teremos um quilometro e 200 metros de duplicação, além da passarela para pedestres, pois não podemos continuar perdendo vidas de quem precisa atravessar uma rodovia de alta velocidade. Contaremos também, com várias terceiras faixas e o tão esperado trevo da Avenida Arlindo Figueiredo.

Este projeto é gratificante para nós e um exemplo para todo o país. Essas intervenções vão melhorar a infraestrutura da nossa cidade, as condições do trânsito, a segurança dos pedestres e aumentarão o conforto de quem sempre utiliza a rodovia.

A MG-050 se inicia em Betim e termina no município de São Sebastião do Paraíso. Além do mais, é considerada uma importante área de conexão entre Minas Gerais e São Paulo, por ser relevante para o escoamento da produção econômica de diversos municípios. Continuaremos buscando benefícios para nossa comunidade, como estamos lutando para viabilizarmos o trevo do distrito industrial e o entroncamento que liga a estrada de Fortaleza de Minas

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS