ARTIGOS

O papel social da imprensa

Postado em de de

A comunicação tem um relevante papel de divulgar e desenvolver o conhecimento. A imprensa é um dos meios que a população tem de obter informações necessárias para uma convivência integrada socialmente. Os veículos de comunicação têm crescido em um ritmo acelerado, oferecendo maior acesso às notícias.

Informar o eleitor sobre a atuação de seu representante e se ele fez jus ao voto recebido, está vinculado ao papel social da imprensa. A mídia proporciona que cada eleitor fique mais próximo de seu candidato, estimulando sua participação e o conhecimento do trabalho parlamentar.

Uma imprensa local, bem desenvolvida permite que o trabalho de um político regional seja divulgado com mais transparência.

Em nossa região, a eficiência dos veículos fica clara, através da seriedade de quem produz os jornais e os programas de rádio, da qualidade de impressão dos periódicos e revistas e da preocupação com a notícia. Outra boa característica é a utilização de novas tecnologias para a produção de uma imprensa com alta credibilidade.

Sinto-me na obrigação de divulgar minhas ações e apresentar aos meus eleitores o andamento do mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para os veículos locais.

Esse papel de fiscalizar o trabalho dos parlamentares contribui para a construção de uma população mais consciente e questionadora.

Me orgulho de poder representar uma região que conta com uma imprensa ativa e consciente de seu papel. Como político da região, me disponho a sempre agir com clareza e fornecer informações e esclarecimentos sobre todas as minhas ações como deputado estadual.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS